Como organizar os seus discos duplos no iTunes

iTunes Discos Duplos Disc 1 Disc2 Organizar

Pode ser que seja, tal como eu, um daqueles maníacos que apreciam ter toda a sua música bem organizada no iTunes, e não gosta de ver o mesmo álbum com duas capas iguais, uma para o disco 1 e outra para o disco 2 tratados como se fossem coisas diferentes.

Se tem, por exemplo, o álbum duplo "The Wall" dos Pink Floyd, o "In Rainbows" dos Radiohead ou outro qualquer que seja composto por dois ou mais CDs, pode organizar tudo como sendo um só álbum e assim evitar a duplicação de capas na sua biblioteca, quer quando usa a vista Cover Flow, quer quando usa outra que mostre a capa do álbum.


Uma solução: Seleccione o primeiro álbum do disco, vá a "Ficheiros" e carregue em "Informações", ou então use as teclas de atalho cmd+i no Mac ou Ctrl+i no Windows, e faça as seguintes alterações: onde diz "Álbum" ponha o nome correcto do mesmo e remova as partes que dizem "disc1", "disco1", "CD1" ou algo parecido que acompanhavam o nome. Aqui estamos a uniformizar o título do álbum. Logo em seguida e do lado direito, onde diz "Número do Disco", coloque o número respectivo ou seja "1 de 2" se este álbum foi lançado em dois discos por exemplo. Faça o mesmo para os álbuns sucessivos, ou como neste exemplo álbum "2 de 2" no seguinte.

Certifique-se que as marcas de visto (✓) estão visíveis e que o nome do álbum é exactamente igual nos dois discos. Verifique ainda que os espaços entre as palavras são iguais. Basta um pequeno erro de digitação para que o programa assuma como sendo álbuns diferentes.
Explicação: Muitas vezes quando se passa um álbum para o iTunes, a informação das músicas não vêm 100% organizadas e por isso é necessário fazê-lo manualmente. Podemos escolher organizá-lo automaticamante quando por exemplo se ripa um CD, indo buscar a informação relativa a estes álbuns pelo iTunes, mas nem sempre é esse o caso. Num CD tradicional sabemos sempre que um álbum tem dois ou mais discos dentro da mesma caixa e digitalmente, seja no iPod, iPhone ou outro dispositivo, queremos manter o mesmo tipo de organização. Agora é só fazer o mesmo em todos os discos duplos, triplos, colectâneas, etc. que tenha na sua biblioteca do iTunes e desfrutar da sua música.


Só mais uma coisita: Após fazer isto, a informação irá passar toda para o mesmo álbum sendo que, e tendo como exemplo o "In Rainbows" com dois discos de dez faixas no primeiro e oito no segundo, o iTunes irá assumir a faixa número 1 do segundo disco  como sendo a primeira do segundo disco e não como sendo a número 11, ou seja uma continuação da contagem. 02/09/2011.


1 comentário a "Como organizar os seus discos duplos no iTunes"

Felipe disse... 14 de março de 2014 às 02:28

E se meus albuns estão clssificados em ordem? Por exemplo se eu tenho todos os cds de uma banda, digamos 7 cd e eles estão enumerados por ordem de lançamento usando essa opção que você falou pra usar. O primeiro cd seria o cd 1 de 7?

Procurar neste site

Este site

Os melhores percursos pedestres da Madeira. Percorra as levadas e veredas que valem a pena. Saiba o que deve ter em conta e parta à aventura. Aprecie.

"Um dia os homens deixarão os aviões, os transatlânticos, os comboios de alta velocidade, os automóveis para regressar aos caminhos do bosque."

José Tolentino de Mendonça

Redes sociais

Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Victor Sousa

Seguir por e-mail.

Artigos mais populares