Problemas com a banda larga da TMN no Lion.

Mac Lion TMN Banda Larga ZTE Pen Driver



Se é cliente de banda larga TMN e actualizou recentemente o seu Mac para o novo sistema operativo Lion, pode acontecer que a sua pen não funcione neste momento. Este é um problema que, a julgar pelo facto de já duas pessoas terem reclamado, afecta as pens da marca ZTE.

Uma solução: ao iniciar o computador, carregue nas teclas 3 e 2 em simultâneo e mantenha-as pressionadas até o sistema operativo entrar em funcionamento. Depois, proceda como é habitual quando quer ligar-se à internet.

Explicação: Ao carregar nas teclas 3 e 2 ao iniciar o Mac, está a dar a ordem ao computador para que ele entre em modo 32bits ao invés dos normais 64bits. Isto em linguagem técnica mas, simplificando, significa que o seu Mac irá trabalhar normalmente mas não tão rápido como o normal. No entanto não se deve preocupar pois não vai notar em quase nada a diferença. Isto porque a pen está formatada para trabalhar a 32bits.


Quando é que não terei de clicar mais nas teclas 3 e 2 ao iniciar o sistema?
Sempre que não quiser ligar-se à internet através desta pen de banda larga, por exemplo quando tem uma rede wi-fi disponível. A segunda opção será quando a TMN actualizar o driver da pen, (o programa associado ao seu funcionamento). Esta é uma situação temporária até que esta operadora o disponibilize para o Lion (a Vodafone já o fez). Até lá, e sempre que se quiser conectar-se à internet via banda larga, tem de seguir este procedimento.

Fique atento e veja se a situação já foi resolvida, quer entrando em contacto telefónico com o apoio ao cliente da TMN ou através do seu site clicando aqui (driver para pen ZTE MF632). No momento em que esteja disponível, é só descarregar a versão OS X para Lion e instalar. 14/08/2011.




Actualização a 03/02/2012 e em resposta ao Jomi que muito amavelmente deixou aqui uma dica para resolver este problema:


Este artigo surgiu da necessidade de alguns clientes que vieram ter comigo que queriam  trabalhar com a pen da tmn no Lion.

Neste momento não posso testar a hipótese lançada pelo Jomi (João Miguel Santos) dado que não sou cliente da banda larga da tmn e não tenho nenhuma pen dessas comigo ou acesso às pessoas que tinham esse problema.

Deixo aqui também eu o ficheiro em Dropbox para que possa ser descarregado no caso do Jomi decidir apagar.

Se conseguir testar e funcionar, por favor deixe uma mensagem aqui para termos todos certezas. Espero sinceramente que resulte e que este assunto fique resolvido de uma vez. Boa navegação!

-->

4 comentários a "Problemas com a banda larga da TMN no Lion."

Anónimo disse... 30 de novembro de 2011 às 11:48

Boa tarde,

O software da TMN corrompeu o MAC OSX Lion. Já consegiu instalar a placa no lion sem ser em 32bit?

Obrigado

jomi disse... 30 de novembro de 2011 às 14:04

Depois de andar às voltas consegui extrair o driver de um pacote de instalação do reino unido e atualizei o pacote da TMN.

http://dl.dropbox.com/u/340441/ZTE%20Connection%20Manager%20Lion.mpkg.zip

Victor Sousa disse... 3 de fevereiro de 2012 às 23:21

Olá Jomi! Veja por favor a resposta ao seus comentário no artigo. Muito obrigado pela atenção e por partilhar esta solução.

jomi disse... 20 de agosto de 2012 às 09:44

Bom dia,

Depois de instalar Mountain Lion a driver que criei continua a funcionar. O sistema foi actualizador por um clean install.

Procurar neste site

Este site

Os melhores percursos pedestres da Madeira. Percorra as levadas e veredas que valem a pena. Saiba o que deve ter em conta e parta à aventura. Aprecie.

"Um dia os homens deixarão os aviões, os transatlânticos, os comboios de alta velocidade, os automóveis para regressar aos caminhos do bosque."

José Tolentino de Mendonça

Redes sociais

Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Victor Sousa

Seguir por e-mail.

Artigos mais populares